A SECRET WEAPON FOR ADUBO ORGANICO

A Secret Weapon For adubo organico

A Secret Weapon For adubo organico

Blog Article

Se este também é o seu caso, reunimos nesse put up as ten melhores receitas de adubo orgânico para horta em apartamento, eventualmente onde mostraremos também como você pode usar cada uma delas.

A dica de fertilizante pure do hortelão Cauê Azeredo é uma solução à base de urtigas. Ele recomenda colher as folhas da planta e deixá-las de molho em um balde com água por cerca de uma semana, longe do sol ou expostas a temperaturas muito baixas ou muito altas.

Você também pode misturá-lo á água e utilizar esse líquido para regar a sua horta sem molhar as folhas e

Depois de coar café, Ferrara dispõe as borras no entorno das plantas e mudas de sua horta. Além de afastar lesmas e caracóis, as borras de café são ricas em fileósforo, potássio e nitrogênio. Outra opção, segundo o hortelão, é diluir os restos dos grãos de café e criar um fertilizante líquido, que pode ser borrifado uma vez por dia na horta.

Você pode também optar por um recipiente menor, pois esse não tem necessidade de ser muito espaçoso, somente o suficiente para que possa comportar o líquido sem que entre em contato com componentes do recipiente da compostagem.

Compostagem A compostagem é uma técnica que aproveita a atividade microbiana aeróbica para reciclar restos de alimentos e resíduos de plantas em uma caixa, transformando-os em um adubo orgânico rico em nutrientes capaz de fertilizar naturalmente o solo. Após um ou mais meses dentro da composteira (ou caixa de compostagem), o material orgânico decompõem-se e é convertido em húmus - matéria que é essencial para a vida dos vegetais. A variedade de resíduos que podem ser usados na compostagem é grande: cascas de frutas, restos de legumes e verduras, casca de ovo, borra de café, saco de chá, folhas secas e restos de comida pronta são algumas das opções. Nunca use, porém, materiais como carne, ossos, óleos, gordura, plantas doentes ou fezes de animais. Uma vez pronto, basta aplicar o adubo orgânico na terra ou enterrá-lo para enriquecer o solo e deixar os vegetais com mais sabor. Passo a passo da compostagem

Cascas de batata — Foto: Canva Um dos alimentos mais consumidos no mundo, a batata é retirada da terra para virar prato principal em diversas preparações e retorna para ajudar na nutrição do solo em forma de adubo orgânico. Mas como isso acontece?

Tanto na cidade quanto no campo, é bastante comum o desperdício desse tipo de material, com posterior despejo em aterros sanitários. Com a adubação orgânica, você não precisa lidar com esse problema de deposição.

Se a quantidade do substance for pequena, pode ser colocada superficialmente na terra para se decompor ou ser transformada em biofertilizante. Neste caso, o indicado é colocar as cascas em um vidro de conserva com água. Após uma semana, está pronto para regar as plantas.

O adubo orgânico existe em vários tipos, além de ser produzido por compostagem ainda há alguns tipos matéria orgânica em adubo organico decomposição que podem ser utilizados em sua forma organic. 

Além da diferença na elaboração, existem outras características que os fazem diferentes. Acompanhe na tabela explicativa.

Quando se trata de recitas de adubo orgânico para hortas caseiras o esterco animal é um dos melhores e mais utilizados.

Cascas de banana — Foto: Canva A presença do ingrediente no adubo auxilia na absorção de potássio, nutriente fundamental em dois processos no desenvolvimento de uma planta: a floração e a produção de frutos. Além de usar a casca no composto orgânico, pode-se fervê-las após o consumo da banana até virar um chá, que deve ser aplicado frio semanalmente ou mensalmente nas plantas, dependendo do processo de floração.

Sendo assim, na primeira caixa você vai depositando os restos orgânicos, que deve ir alternando com terra e palha até encher. A segunda caixa permanece vazia, apenas escoando o chorume para a terceira caixa. 

Report this page